quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Arte Terapia - A última moda!

Desenho pintado by me! Ainda vai a meio......

Ultimamente não se tem falado noutra coisa! Ah... Os famosos livros de colorir para adultos!
Os psicólogos dizem que não passa de um esquema. Que isto de terapia não tem nada!
Os editores dizem que não existe coisinha melhor para reduzir o stress e aumentar a paz interior!

Então, mas, em que ficamos?

Ora, eu decidi experimentar por mim mesma!
Porquê?
Ora, porque adoro coisas inteletuais, que nos levem numa viagem interior.
Porque sempre gostei de pintar.
E, claro, porque fiquei curiosa!

O primeiro ponto positivo? Os livros até que nem são muito caros (encontrei dos 7,5€ aos 12€).
Os desenhos são lindos (em alguns dos livros).
E que desafio que representam!!!! Aquelas imagens abstratas com campos minúsculos para pintar. Que precisam da máxima concentração!
O jogo de cores que se desenvolve.
O cheiro dos lápis que nos devolve à nossa infância!

Posso dizer que não estou arrependida do "investimento"! 
O tempo que passo de lápis de cor na mão é único! Só meu! Mais nada!
Esqueço tudo. Tudo mesmo.
Sinto-me livre e "limpa" no fim.

Experimentem! ;)

Jo*

Sem comentários:

Enviar um comentário