quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Cabazes de Natal - a 1ª vez.....

Ultimamente tenho tido muita "primeira vez" disto e daquilo! E, continuando na onda, este natal será mais uma "primeira vez"!
A primeira vez que vou dar cabazes de natal com produtos feitos por mim aos familiares e amigos!
Alguns produtos já estão feitos e à espera de alegrar alguém, outros estão apenas na minha cabeça mas prestes a virem "ao mundo"! :)

Espero sinceramente que os meus cabazes tenham sucesso e que todos gostem dos miminhos que vou preparar para eles!...

Vamos aos produtos que ando a pensar pôr nos cabazes (NOTA: vou fazer cabazes diferentes para todos, tentar adequar os produtos aos gostos e necessidades de cada um dos presenteados!)

- Licores caseiros (ameixa e pêssego)
- Doces caseiros (ameixa, maçã, pêssego e kiwi)
- Biscoitos / Bolachas caseiras
- Essência de baunilha caseira
- Queijo em azeite e ervas aromáticas
- Polpa de tomate
- Garrafas de vinho (compradas)
- Queijos (comprados)

Depois de tudo isto preparadinho, basta fazer umas embalagens bonitinhas para cada produto, com uma etiqueta a dizer o nome do produto e eventual data de validade e/ou data de "fabrico" e arranjar uns cabazes também à maneira...

Ora, para os cabazes, tenho 2 versões preparadas. Isto devido à disponibilidade de materiais e outra pois, alguns cabazes irão precisar de um pouco mais de "requinte" que outros...


  1. Tenho lá em casa algumas caixas bem bonitas (umas de madeira e outras de cartão) que já vieram como presentes em ofertas (de vinho, normalmente) em anos anteriores e vou utilizá-las... As caixas que precisarem de "arranjo" vou forrá-las ou com papel ou com tecido. Depois vou utilizar pequenas tiras de papel (que vou fazer com ajuda de uma destruidora de papel) para acondicionar os produtos dentro das caixas. Depois é fechar e meter um laço à volta! E estas, estão feitas!!!
  2. A outra alternativa serão simples caixas, ou caixas de sapatos forradas ou daquelas caixinhas que se encontram em diversas lojas... Isto, desde que não sejam ridiculamente caras! E nestas caixas vou pôr os produtos, na caixa aberta (pois as garrafas do licor são grandinhas), meto a tampa (se existir) ou por baixo ou numa das laterais da caixa e depois faço um embrulho com papel celofane transparente, ou não... esse pormenor vou deixar ao critério da imaginação da altura ;)
Quando fizer os cabazes irei postar aqui imagens para vermos como ficarão! ;)

Estou super animada com esta ideia e estou desejosa de chegar mais pertinho do Natal para começar a "montar" estes cabazes!!! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário