segunda-feira, 25 de maio de 2015

Sobre Mim #1

Sei que não me conhecem! E, como tal, posso escrever aqui o que eu quiser que vocês vão acreditar! (Sou filha do George Clooney!!!! Não??? Não acreditam??? Pois.... Afinal estava enganada!!!)

Brincadeiras à parte, sou uma comum mortal, "filha" de uma aldeia algures no mapa, no concelho de Leiria. Mas mudei de aldeia... Mas só isso... De aldeia... Filha de aldeia, é aldeola e pronto! As cidades não são para mim! Não, para viver... 
Castelo de Leiria
Gosto da calma da aldeia... à noite não se ouve nada! (A não ser o cão da vizinha e todos os outros à volta! Grrrr)
Mas nem tudo é gostoso... O que me irrita profundamente nas aldeias? Oh... Fácil!

  1. Coscuvilhice! ODEIO! Pessoas a falar mal das outras, mas depois, à frente dessas ditas já falam mal da outra... OMG! Tirem-me desse filme e não o façam à minha frente! Se este e aquele andam metidos um com o outro e são casados (com outras pessoas, claro) não me interessa minimamente! Cada um sabe de si... 
  2. Vizinhos controladores! MEDO! Acreditam que na minha juventude, saía eu todos os fins de semana com os meus primos, chegasse eu a casa às horas que fossem, a minha vizinha estava à janela a ver... A controlar a cena.... E depois fazia o relatório à minha mãe... "Ai, ela ontem saiu só com rapazes... Era ela e mais 4 rapazes!!" Yah!!! Eu era bué rebelde pah! Saía só com os meus PRIMOS rapazes pah!!! Fonix! Enfim.... Não tenho culpa que as meninas não abundem na minha família!
  3. Peregrinos! Aplicável à minha aldeia "natal" que fica a 13km de Fátima e é onde TODOS os peregrinos vindos do Norte passam! Sou religiosa e não tenho nada contra os peregrinos em si. Esclarecido?? Ok. O que eu não gosto é da invasão que eles fazem e, na maioria, sem respeito nenhum pelas pessoas que vivem nos locais onde passam! Pessoal! Foram vocês que fizeram a promessa! Não EU!!! Nós não somos vossos empregados! Não somos menos, nem mais, que vocês! Respect please!! Obrigado!
E podia continuar o resto do dia por aqui a falar sobre o assunto... Mas estas são as 3 principais coisas que odeio nas aldeias!

Mas depois temos tudo o resto que é ótimo!!!

  1. Calma. Tudo se faz e anda com calma... O stress só é conhecido por aqueles que já tiveram (ou têm) contacto com a cidade...
  2. O ar. Como é bom respirar aquele ar puro...
  3. As paisagens. Não há prédios altos. Por onde se olhe, vê-se a natureza. Os pinheiros, as canas à beira rio.
  4. As pessoas (Sem coscuvilhice). É bom passar na rua e saber o nome de todos. Ouvir o "bom dia" a cada passo que damos. É viver rodeado de "família".
  5. As "patuscadas". Existe uma festa, uma jantarada, um convívio, um petisco quase todos os fins de semana.... Impressionante! 
  6. O café! O café onde sabemos que podemos ir para lá sozinhos, mas que vamos, com 100% de certeza, encontrar os nossos amigos todos! Não é preciso mandar mensagens nem telefonar para combinar nada! Encontramo-nos ali e pronto! Já se sabe! 
Enfim... também aqui podia continuar o dia todo que iria com certeza escrever bem mais!!!

Conclusão da história! Sou "aldeola" e com muito prazer :)

Jo*

Sem comentários:

Enviar um comentário