terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Malditas Ervas #2

Dilema infernal e sem fim à vista!!!!
É simplesmente horrível termos tanto trabalho e metemos tanta dedicação na criação e conceção de um jardim para, tempos depois, o vermos cheio de ervas!!! Como eu odeio ervas!!! É a minha maior frustração na casa nova!!!

Já vos tinha falado aqui numa possibilidade de resolução para esta situação... As camadas de folhas de jornal húmidas por cima da terra...
Bem, já experimentei e já estou aqui para fazer o relato desta experiência!

Para começar posso adiantar que resulta!!! Efetivamente as ervas não conseguem "furar" as folhas de jornal!!! Isso é um facto! MAS.... Existe SEMPRE um mas....
Apesar de as ervas não conseguirem furar o papel de jornal, elas crescem, crescem, crescem e crescem até encontrarem um furinho para subir ao de cima! E claro, no caso concreto em que eu fiz o teste, as ervas começaram a aparecer nas bordas... Uma coisa de que eu já estava à espera! O problema é que uma pessoa ao puxar as ervas "pequeninas" que vão aparecendo não sabe (ou não sabia) que essas ditas ervas de 1/2cm têm, na verdade, uma raiz (à superfície da terra, por baixo do jornal) que, até onde fui, pode chegar aos 30/40cm.... 
Ou seja, ao arrancar as ditas ervas, estamos a rasgar as folhas de jornal que pusémos! E ao rasgar as folhas de jornal, as ervas começam a aparecer em toooooooooodo o lado!!!! Outra vez!!!! GOD!!!

Alguém que me dê uma solução possível e viável!!! Pleaseeeee....

Sem comentários:

Enviar um comentário