quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Como fazer as nossas Etiquetas!

A decisão do ano 2014 foi: Fazer cabazes de natal para oferecer a toda a gente! Fácil! Mãos à obra e doces, biscoitos, licores e afins apareceram prontos a colocar nos cabazes! E depois veio o verdadeiro dilema! Como decorar os frascos??? Como fazer etiquetas giras para meter nos frascos e identificar tudo??? Pesquisei e pesquisei e vi que não era a única com o mesmo problema! Tudo o que vi por aqui metia programas xpto de design - dos quais eu não percebo patavina!!!
E, muito sinceramente, não via grandes vantagens de perder tempo a tentar perceber!!
Por isso limitei-me a fazer pequenos retângulos (em papel autocolante) apenas com a descrição do produto e data de fabrico! E assim foram entregues!
Mas confesso que não fiquei lá muito satisfeita e continuei até hoje com isto na cabeça!

Penso que já vos falei de um blog americano que estou a seguir: Just a Girl and Her Blog. É um Blog dedicado a projetos DIY e organização de e para o nosso lar. Tem projetos muito giros e interessantes e, muito importante, facilmente adaptáveis às nossas necessidades!
E hoje, a "minha" querida Abby publicou um vídeo que explica como fazer etiquetas giras no Word! Perfeito!

PS: O blog dela é em Inglês!

E depois de ver este vídeo lá fui eu explorar o word como ferramenta para criar etiquetas! E como eu sou fã da conjugação do verde com o azul (cores da minha cozinha) foram mesmo essas as cores que escolhi para as minhas etiquetas!



Gostam???
O padrão que usei fui buscar ao nosso amigo google mesmo. Pesquisei por "padrões geométricos azul e verde" e lá apareceu este!!! Amei! Tem as cores que gosto mas dá um aspeto rústico!

Agora é imprimir etiquetas e começar a trocar as etiquetas foleiras que andei a utilizar!!! (Muitas delas escritas à mão mesmo!!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário