quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Natal ! Preparação dos Cabazes

O Natal está mesmo mesmo mesmo a chegar! Já se vêem as pessoas a correr (literalmente) para as prendas de última hora, já se sente o cheiro dos fritos característicos desta quadra natalícia, as pastelarias já não têm mãos a medir com tantos bolos rei e rainhas a sair para as mesas da ceia de natal de hoje!
Enfim, chegou a azáfama de última hora!
Infelizmente eu estive um pouco adoentada nestes últimos dias e não consegui preparar tudo com a calma e antecedência que tinha programado. Se vissem a minha cozinha ontem, meu Deus! Vocês fugiam! Era forno a trabalhar, era a mesa cheia de potes e potinhos, garrafas e garrafinhas, fitas e fitinhas... Tudo espalhado!
Sempre disse que a podíamos ter comprado uma mesa mais pequena para a cozinha mas... Ontem, a que temos é que se tornou pequena demais!!!! 
Mas, a bem ou a mal, lá consegui deixar os cabazes todos prontos! Não tão bonitinhos como tinha idealizado mas estão prontos a entregar aos destinatários! :)




Os meus "cabazes" são muito simples! Utilizei sacos de papel (com motivos de natal) e coloquei lá dentro os miminhos que preparei e pus um enchimento específico para os cabazes de modo a que não houvesse vidros a bater em vidro... Nos cabazes que levaram ainda umas garrafinhas de vinho reforcei o fundo do saco com um pouco de cartão canelado, não fosse o indesejável acontecer: o saco rasgar e cair tudo no chão!!! 

Um santo e feliz natal para todos vocês!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário