quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ler... Uma paixão, um Prazer!!!

Ler é uma das minhas grandes paixões! Acho que mesmo antes de saber ler já eu adorava os livros, o cheiro deles, o toque... Abri-los e tentar descortinar as palavras que estavam escritas ali, naquelas páginas!
Lembro-me de abrir as portas do móvel da sala onde a minha mãe guardava todos os livros que ela leu na sua adolescência. Pequenos (tipo livros de bolso), páginas amarelas, já rijas e gastas... E aquele cheiro??? Deliciava-me a folheá-los! Claro que a minha mãe não apreciou lá muito ver uma garotinha de 4/5 anos a mexer nos seus preciosos livros, mas eu não desistia! :)
Ainda me lembro que a primeira vez que a minha mãe me deixou ler um daqueles livros que ela guardava! Foi uma sensação incrível! A minha mãe estava-me a deixar ler livros, antigos, que ela própria leu!!! 
Foi a coleção das "Gémeas no Colégio de Santa Clara"!!!! Livros já velhos, gastos e com tanta história! E perfeitos para qualquer garotinha de 12/13 anos!!!

(Imagem retirada da net mas os livros da minha mãe que eu li são desta edição, capas iguais)

Escusado será dizer que esta minha paixão pela leitura veio da minha mãe, certo??? 
Eu delirei tanto com o facto de a minha mãe me ter emprestado os livros da adolescência dela para ler que, mais tarde, quando ela encontrou uma nova edição desta coleção à venda, comprou-a e ofereceu-ma! Agora, também eu tenho esta coleção para, um dia, emprestar à minha filha... quem sabe??? 

A minha Coleção!!! 


E vocês??? Também partilham alguma paixão com os vossos pais/filhos???




Sem comentários:

Enviar um comentário